Latam mantém a liderança no mercado aéreo brasileiro em fevereiro

Latam encerra o mês de fevereiro com 37,9% de participação no mercado doméstico brasileiro

Por Wesley LIchmann Publicado em 03/04/2023, às 19h26

Companhia liderou o segmento internacional com 20,8% de participação - Guilherme Amâncio

Segundo dados consolidados publicados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) referentes ao mês de fevereiro, a Latam se manteve na liderança no mercado aéreo brasileiro.

No mercado doméstico a Latam a participação medida por Passageiros-Quilômetros Pagos transportados (RPK, na sigla em inglês) foi de 37,9%, enquanto no segmento internacional a companhia obteve 20,8%.

O levantamento da ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

No último mês de março, a companhia iniciou suas operações em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e as operações nas rotas internacionais que ligam Brasília a Lima e Porto Alegre e Lima, dois dos principais centros de conexões da América do Sul.

Ainda neste ano a Latam vai retomar seus voos para Joanesburgo, além da estreia da rota entre São Paulo e Los Angeles, em parceria com a Delta Air Lines. Ambos os voos com saídas do aeroporto de Guarulhos.

A subsidiária brasileira do grupo Latam oferece seus serviços em cinquenta e cinco destinos domésticos e vinte e um destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

Latam Participação Mercado Boeing 777 Grupo Latam Airbus A320 LA

Leia também

Latam aumenta oferta na rota entre Santiago e Madrid
Latam aumenta oferta de voos entre o Brasil e Argentina