Latam inicia renovação do Boeing 787

O primeiro dos 24 Boeing 787 da Latam que passarão por renovação de cabines e de interior chegou em São Carlos

Por Micael Rocha Publicado em 18/09/2024, às 06h52

A companhia aérea investirá US$ 360 milhões na renovação das aeronaves - Divulgação

A Latam Airlines deu início à renovação de seus Boeing 787 no centro de manutenção de São Carlos (QSC), no interior de São Paulo, como parte de um investimento de US$ 360 milhões, destinado à modernização da frota e à melhoria da experiência a bordo.

O projeto inclui mudanças nas cabines Premium Business e Economy. Segundo a empresa, a Premium Business contará com novos assentos Recaro R7, que oferecem mais espaço e privacidade. Na classe Economy, serão instalados assentos ergonomicamente desenhados, além de versões melhoradas, como os assentos Economy Plus, que terão maior reclinação e espaço adicional para bagagem.

A companhia também anunciou melhorias no sistema de entretenimento a bordo. As aeronaves receberão novos monitores touchscreen de doze polegadas e conectividade Bluetooth, permitindo que os passageiros utilizem seus próprios fones de ouvido. A plataforma Latam Play continuará a oferecer filmes, séries, música e acesso a serviços como Max, Paramount+ e Disney+.

A renovação abrangerá 24 aeronaves e deve ser concluída até o segundo semestre de 2026. A primeira delas, um Boeing 787-8, está prevista para retornar à operação comercial em 2025. O retrofit será realizado também em Santiago (SCL), no Chile.

Latam Retrofit Boeing 787 Dreamliner entretenimento a bordo modernização de frota Premium Business conectividade Bluetooth Economy Plus centro de manutenção São Carlos

Leia também

Boeing 787 da Latam: Companhia aérea irá modernizar 24 aeronaves
Korean Air encomendou até 50 aviões da Boeing