Latam inaugura voo direto entre São Paulo e Córdoba

A Latam Airlines iniciou voos diários entre São Paulo (GRU) e Córdoba

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/10/2025, às 10h18

Operação diária entre Guarulhos e Córdoba reforça conectividade regional e amplia opções de viagem entre Brasil e Argentina - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines iniciou no último domingo (26), a operação regular de sua nova rota direta entre o aeroporto internacional de São Paulo e Córdoba, na Argentina. A nova ligação será feita diariamente.

Os voos foram planejados para coincidir com os horários de pico de conexões internacionais de longa distância e operações domésticas no Brasil. A medida amplia as opções para passageiros que viajam a partir de Córdoba e reduz a dependência de conexões via Buenos Aires.

Segundo a Latam, o novo serviço consolida a integração entre os mercados brasileiro e argentino, oferecendo conexões diretas a destinos na América do Norte e Europa. Em contrapartida, viajantes brasileiros passam a contar com uma nova porta de entrada para o interior argentino.

Horários da operação (horário local)

Segunda, quarta, sexta e domingo:
GRU → COR: 08h00–11h35
COR → GRU: 12h35–15h35

Terça, quinta e sábado:
GRU → COR: 13h00–16h35
COR → GRU: 17h35–20h35

Córdoba: novo destino em destaque

Com a adição de Córdoba, a Latam amplia seu alcance na Argentina. A cidade combina patrimônio histórico, vida cultural intensa e paisagens naturais nas Serras de Córdoba, com atrativos como Villa General Belgrano e La Cumbrecita.

Expansão regional 

A operação para Córdoba integra o plano de expansão da Latam na América do Sul. Até o início de 2026, a malha da companhia aérea contará com sete ligações diretas entre Brasil e Argentina, incluindo as futuras rotas Guarulhos–Rosário e Florianópolis–Buenos Aires (EZE).

Latam aviação comercial São Paulo GRU Airport Embratur Córdoba Conectividade Aérea voos Brasil Argentina turismo argentino rota direta

Leia também

Latam aumenta participação de mercado e Azul supera marca pré-pandemia
Jatos E2 da Embraer vão permitir a Latam ampliar voos