Latam estreia novo serviço de bordo nos voos internacionais

Novo cardápio já está disponível nos voos com origem no Brasil, prato principal é assinado por chef baiana

Por Wesley Lichmann Publicado em 07/02/2023, às 10h32

Novos pratos estão disponíveis em voos com mais de sete horas de duração - Divulgação

A Latam estreou hoje (7) um novo cardápio a bordo da cabine Premium Business de seus voos internacionais. Nas rotas com origem do Brasil e com duração de mais de sete horas, o menu vai incluir um prato assinado pela chef baiana Nara Amaral.

O novo serviço de bordo inclui um prato signature, no almoço ou jantar, valorizando os sabores da América Latina. A refeição principal do cardápio atual é o Baião de Dois ao Mar, com arroz, feijão e frutos do mar; que destaca a diversidade da culinária brasileira.

Segundo a Latam, os pratos serão atualizados a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. A companhia pretende incluir a novidade também na classe econômica de seus voos internacionais.

A proposta do grupo Latam fortalece a diversidade cultural da América Latina, no caso do Brasil, reforça o sentimento e afinidade com o país e está vinculada diretamente ao "Sem Fronteiras", a assinatura de marca da companhia.

Baião de Dois ao Mar será servido na Premium Business em voos com mais de sete horas.

 

Todos os pratos também são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul.

Baiana Nara Amaral assina o primeiro prato do novo cardápio da Latam.

 

Além de incrementar a experiência na classe executiva, a Latam voltou a oferecer no embarque dos passageiros desta cabine o tradicional drink de boas-vindas (welcome drink), disponibilizando champagne, suco ou água, acompanhado de petiscos e toalhas quentes.

"Valorizamos a diversidade, a inclusão e diferentes culturas. Queremos trazer para os nossos clientes a riqueza dos sabores do nosso continente, com um novo menu que valoriza os produtos locais e uma gastronomia de alta qualidade, além de criar uma oportunidade e um canal de expressão para o talento local. E muitas destas novidades surgiram de sugestões dadas pelos próprios passageiros", diz Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo Latam.

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