Latam estreia dois novos voos sazonais com saídas de Brasília para Uberlândia e Navegantes
Por Wesley Lichmann Publicado em 19/12/2022, às 17h15
A Latam realizou durante o mês de dezembro, a estreia de dois novos voos sazonais com saídas de Brasília para Uberlândia e Navegantes. As novas rotas operadas com aeronaves da família A320, registraram taxa de ocupação média de 70% em seus primeiros dias de operação.
O voo para o triângulo mineiro acontece cinco vezes por semana, enquanto a ligação para Navegantes é operada diariamente. As decolagens de Brasília (BSB) ocorrem à noite para ambos os destinos, o retorno para a capital federal acontece no início da manhã.
Com duração de 1h, o voo LA3662 decola do aeroporto de Brasília (exceto quinta-feira e domingo) às 21h35, com pouso programado em Uberlândia às 22:35. No sentido inverso o LA3663 decola da cidade mineira (exceto segunda e sexta-feira) às 05h10, com pouso programado às 06h10 em BSB.
A ligação diária para Navegantes, com duração de 2h15, acontece no voo LA3616 que decola da capital federal às 20h10, e tem sua chegada agendada para às 22h25 na cidade catarinense. No retorno, o voo LA3617 decola de Santa Catarina às 06h10, pousando em Brasília às 08h25.
Segundo maior centro de conexões (Hub) da Latam, o aeroporto internacional de Brasília, conta atualmente com voos diretos para trinta e oito destinos da empresa no Brasil, e a partir de março do ano que vem passa a ter uma ligação direta com a cidade de Lima, no Peru.
Durante a alta temporada de verão, a Latam oferecerá 616 voos extras na capital federal. O principal incremento na capacidade durante o período, se dará nas rotas para Porto Alegre, com sessenta e um voos, Recife, com sessenta voos adicionais e Rio de Janeiro, com um total de cinquenta e nove voos extras.
“Em um país com dimensões continentais como o nosso, o aeroporto de Brasília é peça chave do desenho estratégico da nossa malha aérea, com muita capilaridade para todas as regiões. Graças à eficiência que alcançamos nos últimos dois anos, conseguimos retomar e incrementar ainda mais essa operação no Distrito Federal, ampliando as opções para conectar os nossos voos com ainda mais agilidade”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.