Latam e Virgin Atlantic fecham acordo de compartilhamento de voos

Anúncio veio quase dois anos após Virgin ter tentado operar no Brasil

Marcel Cardoso Publicado em 18/01/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h10

Viajantes de Heathrow poderão fazer conexão em Guarulhos para 12 destinos no Brasil | Foto: Divulgação

A Latam Airlines e a Virgin Atlantic anunciaram um novo acordo de compartilhamento de voos (codeshare), permitindo com que passageiros possam viajar do aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, principal base da aérea britânica, para São Paulo (GRU), onde será possível fazer conexão para 12 destinos no Brasil.

Por outro lado, quem chegar a LHR poderá ter a opção de embarcar em qualquer um dos destinos internacionais da Virgin, através do Terminal 3 de Heathrow, incluindo Tel Aviv (TLV), Nova Delhi (DEL) e Hong Kong (HKG).

"À medida que as economias globais se recuperam gradualmente do impacto da pandemia, também esperamos captar a demanda de viagens corporativas rumo a São Paulo, capital comercial do Brasil, bem como outros principais centros de negócios na América do Sul”, segundo a diretora comercial, Juha Jarvinen.

O acordo foi anunciado quase dois anos depois da companhia ter anunciado voos diretos entre Londres e Guarulhos, mas os planos foram frustrados por conta da pandemia de covid-19. A estreia seria em março de 2020, mas a Virgin tentou adiar para outubro, sem sucesso.

aeronave notícias de aviação avião aviação Latam Voos Virgin Atlantic Compartilhamento Codeshare