Latam e Aerolíneas Argentinas fecharam acordo de compartilhamento de voos

Acordo de compartilhamento de voos amplia conectividade na América do Sul

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/12/2024, às 08h40

O acordo englobará todas as filiais onde a Latam está presente, exceto o Chile - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines e a Aerolíneas Argentinas anunciaram um acordo de compartilhamento de código que beneficiará 140 destinos na América do Sul. O acordo será implementado nos próximos meses, após aprovação pelas autoridades regulatórias.

A matriz chilena está de fora do acordo, devido a restrições impostas pelas autoridades de concorrência após a fusão entre a LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, concluída em 2012. A parceria foi apresentada como uma forma de fortalecer a conectividade de voos na América do Sul e ampliar as opções para os passageiros.

Segundo o comunicado conjunto, o acordo visa facilitar a experiência de viagem dos passageiros que fazem conexões entre destinos na América do Sul. "Estão sendo ampliadas as opções de viagem para os clientes, chegando a múltiplos destinos na Argentina e na região", disse Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do Grupo Latam.

Aerolíneas Argentinas mantém acordo com controlador da Gol

A Aerolíneas Argentinas mantém um acordo, desde outubro de 2023, com o Grupo Abra, controlador da Gol Linhas Aéreas e da avianca, que visa fortalecer e expandir suas operações no mercado da América do Sul.

A parceria permite criar sinergias com a abertura de novas rotas, melhores produtos, tarifas e estratégias, além de estimular o acesso ao transporte aéreo na região.

Aerolíneas Argentinas Latam Airlines codeshare LATAM Aerolíneas conectividade América do Sul destinos LATAM Aerolíneas voos na América do Sul acordo de codeshare programa de fidelidade LATAM Pass

Leia também

Latam expandiu compartilhamento de voos com a British Airways
Aerolíneas Argentinas ampliará voos para o Brasil no verão