Latam é a companhia aérea mais sustentável do Brasil

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), concede prêmio de sustentabilidade à Latam

Por Wesley Lichmann Publicado em 22/06/2023, às 12h28

A320neo da Latam em São Paulo, aeronave produzida pela Airbus reduz a emissão de poluentes - Guilherme Amancio

Os programas de sustentabilidade da Latam foram premiados ontem (21), em Brasília, na segunda edição do 'Programa Sustentar', promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para desenvolver e aprimorar iniciativas sustentáveis pelas empresas aéreas no Brasil.

Após a análise de vinte e oito critérios estabelecidos pelo o órgão regulador, a honraria concedida pela ANAC, reconheceu a Latam como a companhia aérea mais sustentável do país, que possui objetivos desafiadores para as próximas três décadas.

Os três principais projetos implementados pela companhia tem como metas eliminar plásticos de uso único até o fim deste ano, ser uma empresa zero resíduos para aterros sanitários até 2027 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Transformamos a Latam em uma das aéreas mais envolvdas não só na agenda de combate às mudanças climáticas, mas também no estabelecimento de um modelo de economia circular e na promoção do desenvolvimento socila das comunidades onde atua ao compartilhar seu maior valor, o avião, para encurtar distâncias e fazer a diferença para quem mais precisa", comenta Maria Elisa, diretora de assuntos corporativos, regulatório e sustentabilidade da Latam Brasil.

 

 

Projeto Airbus Latam Boeing Brasília Anac sustentável Sustentabilidade Prêmio Programa Frota Latam Brasil Grupo Latam Agência Nacional de Aviação Civil LA Iniciativa

Leia também

Latam e Delta anunciam quatro novas rotas
Latam aumenta oferta na rota entre São Paulo e a Cidade do México