Latam Brasil cresce 15% em demanda por voos domésticos no segundo trimestre de 2025. Retomada em Porto Alegre e novas rotas impulsionam resultado
Por Marcel Cardoso Publicado em 11/07/2025, às 07h14
A Latam Brasil registrou um aumento de 15% na demanda por voos domésticos no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento superou a expansão de 11% na oferta de assentos, resultando em uma elevação de 2,8 pontos percentuais na taxa de ocupação, que alcançou 80%.
A retomada das operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, paralisadas em maio de 2024 devido às enchentes, foi um dos principais fatores para o desempenho positivo. Além disso, contribuíram as novas rotas inauguradas no período, como os voos internacionais sazonais São Paulo (GRU)-Bariloche e Fortaleza-Lisboa, e ligações domésticas como São Paulo (CGH)-Aracaju, Fortaleza-Juazeiro do Norte, GRU-Rio Branco e GRU-Fernando de Noronha.
Em junho, a companhia transportou 3,1 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil. Na comparação com o mesmo mês de 2024, houve crescimento de 15,2% na demanda e de 14% na oferta.
No desempenho consolidado das filiais da Latam Airlines a demanda global cresceu 10% no segundo trimestre de 2025, enquanto a oferta aumentou 8,3%. Ao todo, o grupo transportou mais de 20,5 milhões de passageiros no período, dos quais 7,1 milhões em voos domésticos operados no Brasil.
Na divisão cargueira, o grupo ampliou a capacidade total em 3,9% no trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.