Taxa de ocupação média nos primeiros voos da rota sazonal entre Florianópolis e Santiago foi de 80%
Por Wesley Lichmann Publicado em 06/12/2022, às 20h35
No último domingo (4), a Latam iniciou as operações na rota sazonal entre Florianópolis e Santiago do Chile e registrou uma taxa de ocupação de 80% nos primeiros voos.
Além de Florianópolis, a companhia aérea disponibiliza voos para o destino chileno com saídas de outras três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
São cinco voos semanais operados com os Airbus A320 com capacidade para 176 passageiros. O voo LA767 decola de Florianópolis às 18h25 (hora local) de segunda-feira, quarta-feira e domingo, já às terça-feira e sexta-feira a partida é acontece às 11h35. No sentido inverso o LA766 sai da capital chilena às 14h18 (hora local) na segunda-feira, quarta-feira e domingo, enquanto às terças e sextas ocorre às 7h24.
Com a ligação direta, os viajantes da capital catarinense evitam a conexão geralmente realizada em São Paulo (GRU), e diminuem em até 50% o tempo de viagem entre os destinos. O tempo total de voo entre Santa Catarina e Santiago é de 3h46.
“Estamos crescendo de forma sustentável em criar opções de conectividade, agilidade e conveniência, entre destinos que possuem demanda de nossos clientes”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
A Latam segue sua retomada no mercado internacional, com uma rede de rotas que conta atualmente com 21 destinos, cinco a menos dos disponíveis antes da crise sanitária iniciada em 2020.