Latam começa voos entre Florianópolis e Santiago com 80% de ocupação

Taxa de ocupação média nos primeiros voos da rota sazonal entre Florianópolis e Santiago foi de 80%

Por Wesley Lichmann Publicado em 06/12/2022, às 20h35

Voos entre Florianópolis e Santiago são operados com os A320 - Luis Neves

No último domingo (4), a Latam iniciou as operações na rota sazonal entre Florianópolis e Santiago do Chile e registrou uma taxa de ocupação de 80% nos primeiros voos.

Além de Florianópolis, a companhia aérea disponibiliza voos para o destino chileno com saídas de outras três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

São cinco voos semanais operados com os Airbus A320 com capacidade para 176 passageiros. O voo LA767 decola de Florianópolis às 18h25 (hora local) de segunda-feira, quarta-feira e domingo, já às terça-feira e sexta-feira a partida é acontece às 11h35. No sentido inverso o LA766 sai da capital chilena às 14h18 (hora local) na segunda-feira, quarta-feira e domingo, enquanto às terças e sextas ocorre às 7h24.

Com a ligação direta, os viajantes da capital catarinense evitam a conexão geralmente realizada em São Paulo (GRU), e diminuem em até 50% o tempo de viagem entre os destinos. O tempo total de voo entre Santa Catarina e Santiago é de 3h46.

“Estamos crescendo de forma sustentável em criar opções de conectividade, agilidade e conveniência, entre destinos que possuem demanda de nossos clientes”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

A Latam segue sua retomada no mercado internacional, com uma rede de rotas que conta atualmente com 21 destinos, cinco a menos dos disponíveis antes da crise sanitária iniciada em 2020.

Airbus Latam Santa Catarina Rio de Janeiro Curitiba Chile A320 Florianópolis São Paulo Santiago GRU

Leia também

Latam transporta 100 mil passageiros na rota de Jericoacoara
São Paulo voltará a ter voos diretos para Los Angeles