Latam Cargo amplia em 50% a capacidade em Guarulhos

Ampliação em Guarulhos aumenta capacidade em 50% e fortalece atuação da Latam Cargo no e-commerce

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/04/2025, às 09h26

O objetivo da expansão é atender à demanda crescente por transporte de cargas - Divulgação

A Latam Cargo, unidade de cargas da Latam Airlines, anunciou na terça-feira (23) a expansão de 50% da capacidade operacional no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, onde mantém seu principal hub logístico no Brasil.

A ampliação será viabilizada com a adição de mais de 2.900 m² de área ao terminal, com foco no atendimento à crescente demanda por transporte de cargas, especialmente no segmento de e-commerce.

Segundo a empresa, o projeto é parte da estratégia de crescimento da operação nos próximos anos.

Expandir a nossa presença no segmento de e-commerce demonstra o compromisso e a capacidade da Latam Cargo em democratizar a logística rápida em todo o Brasil, com redução do tempo e encurtamento de distâncias, além da otimização significativa dos prazos de entrega e geração de valor a empresas, indústrias e sociedade”, disse Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo Brasil.

Parceria com a Amazon

Em março, a Amazon Brasil e a Latam Cargo anunciaram uma parceria para reduzir o tempo de entrega de produtos em onze estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com a iniciativa, os pedidos realizados na Amazon poderão ser entregues em até dois dias úteis nessas localidades.

Os produtos serão transportados tanto no porão de aeronaves de passageiros da Latam Airlines Brasil quanto em aviões cargueiros da Latam Cargo, com operações partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

terminal de cargas transporte de cargas Latam Cargo aeroporto de Guarulhos e-commerce Intermodal South America hub logístico aviação de carga logística aérea expansão logística

Leia também

Amazon e Latam Cargo firmam parceria para entregas em 11 estados
Latam Cargo obtém recertificação de segurança para baterias de lítio