Latam vai contratar mais pilotos e comissários e amplia operação no Brasil

A Latam Brasil abriu novo processo seletivo para comissários e pilotos da família Airbus A320 e inaugurou sete rotas domésticas

Por Marcel Cardoso Publicado em 29/10/2025, às 09h18

Companhia reforça fase de crescimento sustentável com novas vagas para tripulantes da família A320 e a inauguração de sete rotas domésticas - Divulgação

A Latam Airlines anunciou nesta quarta-feira (29), a abertura de um novo processo seletivo para pilotos e comissários de aeronaves da família A320, da Airbus.

As inscrições começam no próximo dia 6 de novembro e seguem até 11 de novembro para comissários e 16 de novembro para pilotos. Os profissionais selecionados deverão ingressar na empresa ao longo de 2026.

Requisitos para comissários e pilotos

Os candidatos a comissário de bordo devem ter ensino médio completo, curso profissionalizante homologado, passaporte e certificado médico aeronáutico válidos. São diferenciais o domínio de inglês e/ou espanhol e experiência prévia em atendimento ao cliente.

Para piloto, a companhia exige licença de Piloto Comercial, habilitação IFR, CCT de PLA, mínimo de 150 horas totais de voo e curso superior completo. São diferenciais o visto americano válido e experiência com o A320 ou E-Jets E2.

Expansão da malha doméstica

Paralelamente ao novo ciclo de contratações, a Latam iniciou operações em sete novas rotas domésticas esta semana, ampliando a conectividade entre capitais, polos regionais e destinos turísticos. As novas ligações reforçam a eficiência operacional e a oferta de horários em todo o território nacional.

As rotas inauguradas incluem:

aviação comercial Latam Brasil Airbus A320 Conectividade Aérea novas rotas LATAM mercado aéreo brasileiro crescimento LATAM processo seletivo LATAM vagas comissário de bordo vagas copiloto LATAM

Leia também

Latam lança novos voos entre Curitiba e Rio de Janeiro
Latam inaugura voo direto entre São Paulo e Córdoba