Latam aumenta oferta no Rio de Janeiro

Latam aumenta em 80% sua oferta nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont

Por Wesley Lichmann Publicado em 11/01/2023, às 01h44

Aeroportos do Galeão e Santos Dumont terão 3.600 voos ante 2.320 operações um ano antes - Luis Neves

A Latam planeja ampliar sua participação no mercado do Rio de Janeiro, a companhia pretende aumentar em 80% sua oferta de assentos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont em janeiro de 2023.

Serão ao todo 3.600 voos domésticos e internacionais operados nos aeroportos que atendem a cidade do Rio de Janeiro, superando as 2.320 operações realizadas no mesmo período do ano passado.

Com saídas do Galeão e Santos Dumont, a Latam possui voos regulares para dezoito destinos no Brasil e exterior. O crescimento da Latam no mercado da capital fluminense reforça o compromisso com o próprio Brasil.

Durante a alta temporada, entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a companhia opera 822 voos extras nos aeroportos do Rio de Janeiro. Os voos com origem no Santos Dumont para Congonhas, em São Paulo; Guarulhos, Brasília, Belo Horizonte e Vitória concentram o maior volume de operações adicionais. Já as rotas realizadas a partir do Galeão, a empresa incrementou as operações para Buenos Aires e Santiago do Chile.

“A operação no Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) é importante para a composição e conectividade da malha aérea da Latam no país, principalmente entrada e saída para desenvolvermos as viagens de negócios e lazer na capital fluminense”, afirma Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

Seguindo seu crescimento sustentável, a Latam opera atualmente em 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da história da companhia no país; e se prepara para iniciar os voos em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A Latam encerrou o ano de 2022 com cerca de 30 milhões de passageiros transportados e retomou o nível de voos operados em 2019, período pré-crise sanitária.

Airbus A319 Latam Galeão Rio de Janeiro Santos Dumont A320 SDU GIG Airbus A320 Airbus A319

Leia também

Boeing entrega 480 aeronaves em 2022
Novos F-35 terão radar atualizado