Latam arrendou 5 aviões de ultralongo alcance da Airbus, aptos para fazerem voos intercontinentais sem escalas
Por Marcel Cardoso Publicado em 13/10/2022, às 10h41
A Latam Airlines arrendou cinco dos aviões de ultralongo alcance do modelo A321XLR, da Airbus, segundo anúncio feito hoje (13) pela Air Lease Corporation, intermediária do negócio.
Conforme AERO Magazine vem informando, o A321XLR terá autonomia de até 4.700 milhas náuticas (8.705 km), o equivalente a um voo sem escalas entre São Paulo e Nova York, mas consumindo 30% menos combustível e consequente menor emissão de CO₂ por assento, em comparação com aeronaves de gerações anteriores.
Em julho, durante o Farnborough Airshow, a Latam encomendou 17 A321neo diretamente do fabricante europeu, incluindo unidades da versão de ultralongo alcance. “Esses cinco novos jatos irão otimizar e aumentarão a expansão da rede internacional de rotas da companhia aérea”, Steven Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation (ALC).
O primeiro protótipo da aeronave fez o voo inaugural do modelo em junho e o segundo, no fim de setembro. Além da ALC, a Air Canada, a United Airlines e Aviation Capital Group (ACG) estão entre as companhias aéreas e empresas de arrendamento que já encomendaram unidades da nova variante de ultra longo alcance da Airbus.
As primeiras unidades serão entregues à Latam a partir do segundo semestre de 2025.