Latam anuncia pedido de mais de 120 aeronaves até 2030

A Latam expandiu sua frota em 12% nos últimos dois anos, incorporando novas aeronaves Airbus e Boeing de última geração

Por Gabriel Benevides Publicado em 14/02/2025, às 17h53

Em 2024, a Latam ampliou sua capacidade operacional em 15,1% - Latam Brasil/Divulgação

A frota do grupo Latam cresceu 12% nos últimos dois anos, resultado da incorporação de 30 novos aviões vindos diretamente de fábrica desde janeiro de 2023.

Todos os novos aviões pertencem à família NEO da Airbus ou ao modelo Dreamliner 787 da Boeing, aeronaves de última geração que, segundo dados dos fabricantes, consomem cerca de 20% a 25% menos combustível.

Além disso, o grupo garantiu um pedido de mais de 120 aeronaves até 2030, com acordos de compromisso de frota com a Airbus e a Boeing para a aquisição de aviões novos e o arrendamento de outros. O grupo anunciou recentemente a compra adicional de 10 aeronaves Boeing 787-9, assegurando os poucos espaços de produção disponíveis até 2030 e se consolidando como o maior operador desse modelo de aeronave na América Latina.

O grupo também avançou no processo de renovação de cabines, implementando novos assentos, sistemas de entretenimento a bordo e melhorias no design. Até o momento, 100% da frota narrow-body e 57% da frota wide-body já foram renovados.

Além disso, a empresa expandiu a implementação de Wi-Fi gratuito para clientes Latam Pass em voos domésticos e regionais operados por aeronaves narrow-body. No Brasil, o serviço já cobre 100% da frota, enquanto nas filiais do Chile, Peru, Colômbia e Equador a cobertura alcança 75%.

Na frota cargueira, o grupo chegou a 21 aeronaves após concluir o plano de conversão de aviões de passageiros em cargueiros. Esse plano, iniciado em 2021, permitiu um aumento aproximado de 70% na capacidade de carga em relação a 2019.

Atualmente, a Latam conta com 347 aeronaves, sendo:

Airbus Latam Boeing Companhias Aéreas Aeronaves Frota Latam Brasil

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