Latam amplia voos do Galeão para Foz do Iguaçu e retoma outras rotas

Latam quadruplicou número de voos do Galeão para Foz do Iguaçu e retomou seis outras rotas

Marcel Cardoso Publicado em 30/03/2022, às 20h00

A retomada das rotas suspensas beneficiará passageiros em seis aeroportos - Divulgação

A Latam Airlines aumentou de um para quatro o número de frequências semanais entre o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, desde o último domingo (27), mesma data que a Gol Linhas Aéreas suspendeu esta rota e transferiu outras seis para o aeroporto Santos Dumont (SDU).

A companhia aérea passou a ser a única que oferta voos diretos entre o Galeão e a Região Sul, com a redução das operações da concorrente. Também no domingo, a Latam retomou e lançou sete rotas que irão beneficiar passageiros dos aeroportos de Curitiba (CWB), Belo Horizonte (CNF), Florianópolis (FLN), Goiânia (GYN), Foz do Iguaçu (IGU), além do SDU, de quatro a quatorze frequências semanais. 

Todas serão operadas por aeronaves da família A320, com capacidade para receber de 140 a 216 passageiros. Atualmente, a Latam voa para 49 destinos no Brasil, cinco a mais do que no período pré-pandemia (2019), além de 19 destinos no exterior, partindo dos internacionais de Guarulhos (GRU) e do Galeão. 

aeronave notícias de aviação avião aviação Latam Galeão Foz do Iguaçu rotas

Leia também

Latam depende apenas dos credores para sair da recuperação judicial
Voos da Latam terão emissões neutras de carbono