Latam quadruplicou número de voos do Galeão para Foz do Iguaçu e retomou seis outras rotas
Marcel Cardoso Publicado em 30/03/2022, às 20h00
A Latam Airlines aumentou de um para quatro o número de frequências semanais entre o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, desde o último domingo (27), mesma data que a Gol Linhas Aéreas suspendeu esta rota e transferiu outras seis para o aeroporto Santos Dumont (SDU).
A companhia aérea passou a ser a única que oferta voos diretos entre o Galeão e a Região Sul, com a redução das operações da concorrente. Também no domingo, a Latam retomou e lançou sete rotas que irão beneficiar passageiros dos aeroportos de Curitiba (CWB), Belo Horizonte (CNF), Florianópolis (FLN), Goiânia (GYN), Foz do Iguaçu (IGU), além do SDU, de quatro a quatorze frequências semanais.
Todas serão operadas por aeronaves da família A320, com capacidade para receber de 140 a 216 passageiros. Atualmente, a Latam voa para 49 destinos no Brasil, cinco a mais do que no período pré-pandemia (2019), além de 19 destinos no exterior, partindo dos internacionais de Guarulhos (GRU) e do Galeão.