Latam amplia número de voos na Ponte Aérea São Paulo-Rio

Ponte aérea terá agora 126 voos semanais e amplia a ligação entre Congonhas e Santos Dumont

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 20/04/2022, às 15h35

Latam também ampliou a oferta de voos nos principais destinos no país - Johnson Barros

A Latam Brasil deverá encerrar o mês de abril com 126 semanais na ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro, ante um total de 90 operações semanais em março.

A ampliação da oferta de voos entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont ocorre graças ao reaquecimento do turismo corporativo, que tem mostrado sinais de retomada consistente nos últimos meses.

De acordo com a Latam, somado aos demais trechos operados a partir dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, a oferta de assentos (em ASK) em São Paulo aumentará em 8% durante abril quando comparado com o mesmo mês de 2019.

A partir de Congonhas a Latam ainda ampliou a oferta de voos para Porto Seguro, passando de oito para 14 voos semanais; Brasília que agora conta com 55 frequências na semana, ante 46; Campo Grane que passa de oito para 14 voos semanais; Belo Horizonte praticamente dobrou a oferta, saindo de 27 para 50 voos semanais; Curitiba terá 43 voos ante os 34 anteriores; Florianópolis encerrará o mês com 38 voos semanais, com alta de oito frequências; Goiânia saiu de 25 para 37 operações; Navegantes de 24 para 36, Porto Alegre agora serão 58 voos no lugar de 40; Salvador partiu de 26 para 35 voos semanais; e Vitória ganhou dez frequências, chegando aos 29 voos. A partir do aeroporto de Guarulhos, o trecho para Curitiba também recebeu mais voos, de 33 para 44 voos semanais.

aeronave notícias de aviação avião aviação Latam Santos Dumont Rio Congonhas São Paulo ponte aérea

Leia também

Óculos de realidade aumentada são usados para a manutenção de aviões
Aeroporto do Galeão perde voos da Gol para o Santos Dumont