Latam amplia conexões para a Grécia com acordo interline

Parceria com a Aegean permite viagens do Brasil à Grécia com apenas uma conexão e expande o alcance da malha conjunta na Europa

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/11/2025, às 14h09

Acord amplia conexões brasileiras para a Grécia e fortalece a malha europeia da Latam - Divulgação

A Latam Airlines ampliará sua oferta de voos e conexões na Grécia, após firmar um novo acordo interline com a Aegean Airlines, maior companhia aérea da Grécia, o que ainda permitirá aumetar a malha combinada na Europa.

O acordo permite a compra de bilhetes combinados entre Latam e Aegean para viagens do Brasil à Grécia com apenas uma conexão. A integração é válida para todos os aeroportos atendidos pela Latam na Europa: Madri, Barcelona, Lisboa, Londres, Frankfurt, Paris, Roma e Milão. A partir de 2026 ainda será possível utilizar Amsterdã e Bruxelas nas conexões para a Grécia ou Brasil.

Alcance ampliado no Mediterrâneo

Além de Atenas, hub principal da Aegean Airlines, o acordo possibilita conexões para Tessalônica — a segunda maior cidade grega — com escala única a partir de Barcelona, Paris, Milão, Roma ou Frankfurt. A expansão fortalece o acesso a destinos no norte da Grécia e amplia as alternativas de conexão no Mediterrâneo e em mercados adjacentes na Europa, Oriente Médio e norte da África.

Latam Europa aviação comercial Paraná Grécia Mediterrâneo avião solidário Atenas malha aérea Ajuda Humanitária Aegean Airlines Conexões Internacionais Tessalônica acordo interline

Leia também

Brasileiros ganham nova rota para Seul com expansão de codeshare entre SAS e Air France
São Paulo ganha novas opções de voos para Madri e Istambul