Lançado projeto para facilitar a entrada de aéreas estrangeiras no país

O projeto Fly2Be tem como objetivo facilitar a entrada de companhias aéreas estrangeiras no Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/10/2023, às 14h20

O hotsite mostra a concentração das orientações para que novas empresas aéreas internacionais atuem no Brasil - BH Airport/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil lançou ontem (30) um hotsite para divulgar a simplificação de regras para a atração de empresas aéreas estrangeiras.

O projeto, chamado de ‘Fly2Brazil’, está contido um site que tem como objetivo fomentar o aumento da concorrência no setor aéreo, aumentar conexões do país com o exterior e democratizar ainda mais o acesso ao transporte aéreo no médio prazo.

Segundo a Anac, ali estão concentradas as orientações para que novas empresas aéreas internacionais atuem no Brasil, seja por meio de voos não regulares, os chamados voos de fretamento, ou por voos regulares, com frequências pré-estabelecidas. 

Estão disponíveis também orientações relativas à atuação com código compartilhado, operação na qual uma empresa autoriza outra a utilizar seu código de identificação, permitindo que passageiros comprem bilhetes com a empresa parceira para voos operados pela primeira.

As ações de divulgação e captação são feitas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). 

Projeto Brasil Anac Plataforma empresas aéreas Embratur estrangeiras Fly2be site

Leia também

Latam usará procedimentos especiais de decolagem no Rio de Janeiro
Brasil e Estados Unidos firmaram acordo para a certificação de eVTOLs