Uma passageira da Korean Air processou a empresa após uma comissária derramar em suas pernas café fervendo
Por Micael Rocha Publicado em 14/02/2024, às 16h00
Uma passageira da Korean Air está processando a empresa por conta de ferimentos causados pelo derramamento de café em um voo para Nova York. O incidente ocorreu durante um voo, em um Airbus A380, que partiu do aeroporto de Seul com destino ao aeroporto John F. Kennedy, nos Estados Unidos, em outubro de 2023.
Segundo o advogado da passageira, Victor Bota, a comissária do voo teria sido negligente ao derrubar café fervendo sobre o colo de sua cliente, causando ferimentos graves que reduziram sua capacidade de trabalhar, o que teria gerado a demanda na justiça.
Ainda de acordo com a denúncia apresentada em 5 de fevereiro na Suprema Corte do condado de Queens, em Nova York, a cpassageira ficou doente logo após o caso, além de conviver com a dor da queimadura.
Os ferimentos ainda a fizeram mancar e ficar incapacitada, não podendo assim, segundo o advogado, exercer suas funções habituais com o mesmo grau de eficiência de antes do incidente.
Nos termos da Convenção de Montreal, as companhias aéreas que operam voos internacionais são estritamente responsáveis por lesões sofridas pelos passageiros a bordo das suas aeronaves. O advogado pede na ação uma indenização pelas despesas médicas, honorários advocatícios e outras compensações.
A Korean Air informou que, assim que tiver acesso a todos os autos do processo, irá apresentar provas de que não houve negligência atribuída à comissária no evento.