KLM vai plantar 6.000 árvores na Amazônia

Iniciativa faz parte de desafio de ciclismo promovido pela KLM que vai plantar mais de 6.000 árvores na Amazônia

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 31/08/2022, às 15h30

KLM tem ampliado suas ações ambientais ao redor do mundo - KLM

A companhia aérea holandesa KLM tingiu a meta de 150 mil quilômetros percorridos no Desafio KLM Pedalo por Árvores. A iniciativa durou entre os dias 4 e 28 de agosto, atraindo ciclistas de todo o Brasil, que a cada 25 quilômetros pedalados garantiam o plantio de uma árvore.

A empresa aérea afirmou que será concluída em novembro deste ano, com o plantio de 6.000 árvores na Amazônia, em parceria com a startup Meu Pé de Árvore. O desafio foi obtido através do registro da quilometragem percorrida através do app KM Solidário.

A área de plantio estimada é equivalente a três campos de futebol, e será dividida em três áreas de preservação. Um dos destaques foi a busca por locais com condições de área úmidas, as quais abrangem duas nascentes d'água.

O plantio ocorrerá de forma a coincidir com o período de chuvas na região amazônica.

“Sentimos muito orgulho do que realizamos e do resultado alcançado, pois estamos trazendo a conscientização sobre este tema para o primeiro plano, enquanto seguimos com a nossa transformação ambiental como companhia aérea", destacou Steven van Wijk, diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A empresa aérea também conta com o KLM Bike House, em São Paulo, localizada as margens do Rio Pinheiros, que em 2022 teve a qualidade de suas águas no nível satisfatório em 85% do leito, permitindo assim o retorno da vida aquática.

Os visitantes da KLM Bike House também puderam participar de um concurso em que serão sorteadas três passagens para Amsterdã.

Amazônia KLM Air France Air France-KLM Rio Pinheiros KLM Bike House Steven van Wijk

Leia também

FAB explode pistas de garimpeiros em terras indígenas na Amazônia
KLM suspende venda de passagens aéreas na Holanda