Iniciativa faz parte de desafio de ciclismo promovido pela KLM que vai plantar mais de 6.000 árvores na Amazônia
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 31/08/2022, às 15h30
A companhia aérea holandesa KLM tingiu a meta de 150 mil quilômetros percorridos no Desafio KLM Pedalo por Árvores. A iniciativa durou entre os dias 4 e 28 de agosto, atraindo ciclistas de todo o Brasil, que a cada 25 quilômetros pedalados garantiam o plantio de uma árvore.
A empresa aérea afirmou que será concluída em novembro deste ano, com o plantio de 6.000 árvores na Amazônia, em parceria com a startup Meu Pé de Árvore. O desafio foi obtido através do registro da quilometragem percorrida através do app KM Solidário.
A área de plantio estimada é equivalente a três campos de futebol, e será dividida em três áreas de preservação. Um dos destaques foi a busca por locais com condições de área úmidas, as quais abrangem duas nascentes d'água.
O plantio ocorrerá de forma a coincidir com o período de chuvas na região amazônica.
“Sentimos muito orgulho do que realizamos e do resultado alcançado, pois estamos trazendo a conscientização sobre este tema para o primeiro plano, enquanto seguimos com a nossa transformação ambiental como companhia aérea", destacou Steven van Wijk, diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
A empresa aérea também conta com o KLM Bike House, em São Paulo, localizada as margens do Rio Pinheiros, que em 2022 teve a qualidade de suas águas no nível satisfatório em 85% do leito, permitindo assim o retorno da vida aquática.
Os visitantes da KLM Bike House também puderam participar de um concurso em que serão sorteadas três passagens para Amsterdã.