Justiça afasta Sidnei Piva do controle da Itapemirim

Processo foi movido por um dos herdeiros do criador do grupo

Marcel Cardoso Publicado em 24/02/2022, às 20h10

Itapemirim Transportes Aéreos não chegou a completar seis meses de operações - Divulgação

A Justiça de São Paulo destituiu Sidnei Piva do controle de qualquer cargo das empresas da Itapemirim, que se encontra em recuperação judicial, e determinou que o empresário utilize tornozeleira eletrônica e entregue o seu passaporte de imediato.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, na tarde desta quinta-feira (24). Piva responde a processos por crimes contra as relações de consumo contra a Itapemirim Transportes Aéreos. Camilo Cola Filho, herdeiro direto do fundador do grupo, Camilo Cola, foi quem moveu o processo contra o empresário. 

A Itapemirim Transportes Aéreos operou de 1º de julho a 18 de dezembro de 2021 e prometia operar em 35 destinos até junho deste ano, porém, após inúmeras irregularidades na gestão da companhia, cancelamentos de voos e atrasos nos pagamentos de funcionários e de fornecedores, a companhia parou de voar.

Além do uso de tornozeleira eletrônica, Sidnei Piva deverá comparecer à Justiça mensalmente e não poderá sair do município onde reside ou do país sem autorização de algum magistrado.

aeronave notícias de aviação avião aviação Itapemirim Sidnei Piva

Leia também

Itapemirim pode voltar a voar com novos sócios e novo nome
Ministério Público pede a falência de todo o grupo Itapemirim