A Latam Brasil anunciou que a partir de outubro terá mais três voos semanais de Joinville para Congonhas, em São Paulo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/09/2022, às 15h40
A partir do dia 31 de outubro a Latam terá três voos semanais entre Joinville, em Santa Catarina, e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Já voos para o aeroporto de Guarulhos serão diários a partir de novembro.
A Latam espera assim ampliar a conectividade em Santa Catarina, em especial no interior do estado.
A rota terá início em São Paulo, com o Airbus A320, configurado com 176 assentos, decolando às às 6h50, pousando em Joinville às 7h55. A volta ocorre às 8h25 e chegando em São Paulo às 9h30.
Além da nova rota, o voo entre Joinville e Guarulhos, operado 5 vezes por semana, passará a decolar diariamente a partir de novembro, ampliando assim em 78% a capacidade de assentos em Joinville.
Os aviões usados na rota terão oito assentos na cabine Premium Economy e 168 na classe econômica.
A Latam trabalha para atender especialmente o passageiro de negócios, que tem reuniões em ambas as cidades, podendo chegar no destino no início da manhã.
“Isso é economia de tempo real para quem tem uma viagem a negócios, por exemplo”, destacou Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.
Embora a aviação global tenha sido fortemente impactada pela crise iniciada em 2020, a Latam se reorganizou, passando por um amplo processo de recuperação judicial, retomando as operações de forma mais eficiente. “Nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia”, disse Mafra.
Atualmente a Latam Brasil opera para 54 destinos domésticos, ante 44 em 2019, seu recorde no país.