Voos diretos entre Recife e Buenos Aires em quatro frequências semanais

A JetSmart inicia voos diretos entre Recife e Buenos Aires com quatro frequências semanais

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/07/2025, às 14h37

Nova rota internacional fortalece a malha aérea entre o Brasil e a Argentina, com voos diretos entre Recife e Buenos Aires operados quatro vezes por semana - Martín Romero

A JetSmart iniciou hoje (1), sua nova rota internacional entre os aeroportos internacionais do Recife e de Ezeiza, em Buenos Aires. Com quatro frequências semanais — às terças, quartas, sextas e domingos — os voos são operados com o Airbus A320.

A nova conexão atende à crescente demanda de turistas brasileiros e argentinos e reforça o papel de Recife como hub internacional no Nordeste. A operação marca a décima rota da companhia no Brasil, sendo a terceira lançada em 2025.

Buenos Aires é um dos destinos preferidos dos brasileiros, e Recife atrai milhares de argentinos anualmente. Esta rota reforça o intercâmbio turístico e cultural entre as duas cidades”, disse Verónica Marambio Álvarez, gerente comercial da JetSmart para mercados internacionais.

A JetSmart vem expandindo sua malha aérea no Brasil com foco em conectividade eficiente e preços competitivos. Segundo a Embratur, os argentinos lideram o ranking de estrangeiros que mais visitam o país — mais de dois milhões apenas até maio deste ano.

A nova operação também foi destacada por representantes do turismo local e da concessionária Aena, que administra o aeroporto de Recife. O reforço da malha aérea é visto como estratégico para o desenvolvimento econômico do estado e o fortalecimento do turismo internacional.

Além da JetSmart, a Gol Linhas Aéreas oferece voos entre Recife e a capital argentina, porém, em duas frequências semanais.

JetSmart Rota Internacional Aeroporto de Recife aeroporto de Ezeiza nova rota aérea turismo Brasil Argentina voos diretos Brasil Argentina voo Recife Buenos Aires low cost América do Sul JetSMART Brasil

Leia também

Azul inicia voos entre Recife e Florianópolis
Aeroporto do Recife é o primeiro a receber certificação contra atos ilícitos