Três capitais sul-americanas deixarão de receber voos da JetBlue, a partir de junho
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/03/2024, às 07h41
Após anunciar a desistência da fusão com a Spirit Airlines, a JetBlue irá cortar dezoito rotas domésticas e internacionais nos Estados Unidos, a partir de 13 de junho. Três capitais sul-americanas não receberão mais voos da empresa.
Lima (LIM), Quito (UIO) e Bogotá (BOG) não receberão mais voos diários de Fort Lauderdale (FLL), na Flórida. Porém, a companhia aérea manterá as operações no Equador e na Colômbia, com frequências semanais de FLL ou Nova York (JFK) para Guayaquil (GYE), Medellín (MDE) e Cartagena (CTG).
Os cortes irão acontecer três meses após a desistência da conturbada fusão da JetBlue e da Spirit Airlines, anunciada em maio de 2022, após uma decisão judicial favorável ao governo norte-americano, que argumentava que o negócio minaria a concorrência no setor aéreo do país. A JetBlue terá que desembolsar o equivalente a R$ 343,2 milhões à concorrente pela rescisão contratual.
Oito meses após ter sido lançada, a Latam Airlines suspenderá os voos de Miami (MIA) para MDE, a partir de 1.º de julho. A rota estava sendo operada pelo Airbus A320-200, em uma frequência diária.