Jetblue anuncia lançamento dos voos para Amsterdã

Após assegurar direitos operacionais no aeroporto de Schiphol, Jetblue anuncia voos entre Nova York e Amsterdã

Por Wesley Lichmann Publicado em 11/04/2023, às 12h00

Airbus A321LR tem capacidade para até 138 passageiros - Divulgação

A Jetblue Airways anunciou hoje (11), o lançamento dos voos para Amsterdã, terceiro destino europeu da companhia de baixo custo. O novo serviço, ligará o aeroporto internacional John F. Kennedy de Nova York a capital holandesa a partir do segundo semestre deste ano, enquanto a ligação para Boston está sujeita a aprovação das autoridades locais.

Os voos para Schiphol serão operados diariamente com as aeronaves Airbus A321LR, com capacidade para até 138 passageiros, sendo 24 na classe executiva e 114 na econômica. Os bilhetes estarão à venda nas próximas semanas.

Atualmente a companhia atende a cidade de Londres, com voos para Nova York e Boston com saídas dos aeroportos de Heathrow e Gatwick. No próximo dia 29 de junho a transportadora iniciará as operações em Paris.

Na semana passada a um tribunal holandês emitiu decisão que anula o plano do governo de restringir as operações no aeroporto de Schiphol. O plano do Estado é reduzir o número de pousos e decolagens de 500 mil para 460 mil, a partir da próxima temporada de inverno europeia. Segundo a Jetblue, a decisão dá segurança para entrar no mercado.

"Assim como estamos fazendo em Londres e Paris, reduziremos as tarifas e melhoraremos a experiência dos clientes que voam entre os Estados Unidos e Amsterdã", afirma Robin Hayes, diretor executivo da JetBlue.

 

 

Voo Internacional A321neo Nova York JetBlue Mercado Amsterdã A321LR JFK transatlântico Rota AMS Jetblue Airways

Leia também

Jetblue assegura direitos operacionais em Amsterdã
JetBlue anuncia início dos voos entre Nova York e Paris