Jato E2 da Embraer será apresentado ao mercado chinês no 14.º Airshow China 2022
Por Marcel Cardoso Publicado em 07/11/2022, às 08h05
A Embraer participará do 14º Airshow China 2022, evento que começa hoje (7) e vai até o próximo domingo, na cidade de Zhuhai.
A Embraer apresentará o seu maior avião comercial, o E195-E2 e divulgará as perspectivas para os próximos 20 anos de aviação comercial e frete aéreo na China, além de destacar a importância da flexibilidade da frota e da adequação da capacidade à demanda, especialmente na expansão da malha e na preparação das companhias aéreas para uma indústria mais sustentável.
“Estamos confiantes de que, com o desenvolvimento de longo prazo do país, teremos diversas oportunidades de negócios na China”, segundo o Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer. “O país tem a segunda maior economia do mundo, com oportunidades para ampliar a conectividade e aprofundar a cooperação com parceiros locais.”
Antes da pandemia de covid-19, 91 e-jets operavam 460 rotas na China, conectando 150 cidades no país e no exterior e transportando cerca de 15 milhões de passageiros anualmente. “Dados revelam que um bilhão de chineses nunca andaram de avião. Essa parcela da população está concentrada em capitais regionais e cidades médias. Esses potenciais passageiros serão o foco do crescimento”, de acordo com o Diretor-Geral Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer China, Guo Qing.
No início deste ano, a Embraer lançou o programa E190F e E195F Passenger to Freight Conversions (P2F), atendendo à alta demanda por carga e às tendências positivas do mercado chinês. “A demanda de carga aérea da China é destaque no mercado global, impulsionada pelo desenvolvimento econômico e pela demanda de comércio eletrônico em rápido crescimento no país”, afirma Guo Qing. “O mercado precisa de uma nova geração de cargueiros com capacidade de 13 a 15 toneladas”, concluiu.