AirJapan chega com o intuito de oferecer voos com preço acessível
Marcel Cardoso Publicado em 08/03/2022, às 09h25
O grupo japonês ANA Holdings, controlador da All Nippon Airways, anunciou, nesta terça-feira (8), o lançamento de sua nova subsidiária de baixo custo (low-cost), que se chamará AirJapan.
A nova companhia aérea fará rotas internacionais de médio porte. Segundo a ANA, ela é parte da transformação de seu modelo de negócios para buscar crescimento sustentável e a capacidade de responder rapidamente a uma ampla gama de preferências dos passageiros.
O design da marca e do logotipo já foram finalizados e o primeiro voo comercial está previsto para o segundo semestre de 2023. As rotas ainda não foram definidas, mas o monitoramento das tendências na recuperação da demanda por voos internacionais está sendo levado em consideração para decisões futuras.
"Estamos entusiasmados em começar a AirJapan e o serviço e a experiência confortável que iremos oferecer aos passageiros", disse o presidente da Air Japan, Hideki Mineguchi. "Com foco em rotas internacionais de médio curso, o Grupo ANA estará melhor equipado para atender às tendências emergentes de viagens internacionais a um preço competitivo."