Conquista ocorreu no mesmo dia, em um intervalo inferior aos dois meses de operação
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/08/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h19
Itapemirim ainda ampliou a malha e a frota nos primeiros trinta dias de operação
A Itapemirim Transportes Aéreos atingiu no último dia 26 (quinta-feira) a marca de 100 mil passageiros transportados e a realização de seu milésimo voo.
As marcas aconteceram menos de dois meses após o início das operações, mantendo uma média de ocupação de cem passageiros por voo. Ainda que na fase pré-pandemia fosse uma ocupação abaixo da média, considerando o atual cenário e a malha de uma estreante no mercado, o número é considerado bastante positivo.
O voo de número 1.000 partiu do aeroporto de Guarulhos (GRU) com destino ao aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.
A empresa celebrou os marcos com a entrega de brindes e sorteios de cortesias para pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Museu do Amanhã, Rio Star, aquário, bondinho do Pão de Açúcar e o trem do Corcovado, durante o voo 1.000.
"É a concretização de um sonho e fruto de um trabalho de centenas de colaboradores que se dedicaram integralmente à operação da ITA nos últimos meses", afirma o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.
A empresa ainda obteve bons resultados no setor de transporte rodoviário, que deverá ser integrado a malha aérea, em um sistema multimodal.
“Além dos 100 mil clientes transportados pela empresa aérea do grupo, também já superamos a marca de meio milhão de passageiros embarcados nos ônibus da Viação Itapemirim, em mais de 18 mil viagens rodoviárias”, completou o executivo.
A empresa espera aproveitar a alta demanda projetada na retomada, momento em que deverá ter consolidada a primeira fase do projeto de malha e frota. Um dos argumentos da ITA para sua constituição em meio a pandemia foi justamente aproveitar o momento para estabelecer as bases para um crescimento na volta das viagens aéreas em massa.