Inteligência artificial é usada na análise de mudanças climáticas em voos

A Modern Logistics está utilizando inteligência artificial na análise de mudanças climáticas

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/05/2024, às 17h48

Recentemente, a empresa iniciou a substituição de sua frota voltada para o transporte de cargas - Divulgação

A Modern Logistics anunciou que está utilizando inteligência artificial para a análise preditiva do clima e de eventos meteorológicos que possam impactar suas rotas aéreas, visando aprimorar suas operações de entrega de encomendas e produtos.  

Segundo a companhia aérea cargueira, a utilização do recurso permite a antecipação e a mitigação de possíveis impactos de condições climáticas adversas, garantindo uma experiência de serviço contínua e confiável para os clientes. Ele também será usado para a otimização da malha logística.  

"O uso de IA em nossas operações, especialmente no que diz respeito à análise preditiva do clima e otimização de rotas, fortalece nossa capacidade de oferecer soluções logísticas de ponta e de alta qualidade aos nossos clientes", disse Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.  

A empresa está incorporando dois novos 737-800 BCF (convertidos em cargueiros) a sua frota. O primeiro deles foi adquirido em fins de 2023 e já está em operação comercial, enquanto o segundo chegou ao Brasil em março. 

Voos Cargueiro Clima Inteligência Artificial Boeing 737 Cargas Modern Logistics rotas análise

Leia também

Sistema para detecção de FOD usa Inteligência Artificial
Honeywell lançou plataforma com inteligência artificial