Infraero viabilizou licença de operação de aeroporto no Amazonas

Documento foi concedido por autoridades ambientais do Amazonas, após aeroporto de Itacoatiara ter cumprido algumas exigências

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/09/2023, às 16h34

Aeroporto está localizado a cerca de 250 km de Manaus - Infraero/Divulgação

A Infraero viabilizou, por meio de autoridades ambientais do Amazonas, a licença de operação do aeroporto de Itacoatiara (ITA), no interior do estado.

A cessão do documento foi resultado de um contrato firmado pela estatal e o então Ministério da Infraestrutura, hoje Ministério dos Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que autoriza as atividades aeroportuárias no local.

A Licença de Operação tem validade de dois anos e atesta que o aeroporto está em conformidade ambiental perante o órgão licenciador e apto a desenvolver suas atividades regulares”, disse Fued Abrão Junior, superintendente de Meio Ambiente da Infraero.

O aeroporto completou 35 anos no último mês de junho. Em dezembro de 2022, foram entregues as obras de limpeza, cercamento operacional, terraplenagem e licenciamento ambiental, seguidas pela recuperação do pavimento da pista de pouso e decolagem, de 1.515 metros. 

Aeroporto Infraero Licença Amazonas Itacoatiara

Leia também

Infraero pode participar de licitação de novo aeroporto na África
Subsidiária da XP já está à frente do aeroporto de Jacarepaguá