Infraero vai controlar mais um aeroporto no Nordeste

O aeroporto de Mossoró, no Rio Grande do Norte, passará a ser administrado pela Infraero

Marcel Cardoso Publicado em 02/10/2023, às 08h27

Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas mantém voos para a cidade potiguar, do Recife e de Natal - Prefeitura de Mossoró/Divulgação

A Infraero passará a administrar o aeroporto de Mossoró (MVF), no Rio Grande do Norte.

O terminal, antes pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) do estado, teve a outorga transferida na última sexta-feira (29). Desde dezembro de 2022, a estatal mantinha a gestão e a operação no local, mediante um contrato assinado com o governo estadual. Agora, toda a área ficará para a União.

 

Foi também anunciado o repasse de R$ 20 milhões para obras de modernização do aeroporto. Estão previstas a revitalização do pavimento e sinalização horizontal da pista de taxiamento, a adequação de portões de acesso e da cerca operacional, entre outras ações. 

Nossa ideia é que a partir de novembro sejam iniciados os processos licitatórios para que, no ano que vem, o aeroporto esteja preparado para operar voos a jato, que é nosso objetivo maior”, disse Rogério Barzellay, presidente da Infraero.

Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas opera em MVF, com um voo semanal para Natal (NAT) e cinco para o Recife (REC), utilizando o ATR 72-600.

Azul Aeroporto Infraero Nordeste rio grande do norte mossoró

Leia também

Aeroporto de Confins terá voos para todas as capitais do Nordeste
Infraero viabilizou licença de operação de aeroporto no Amazonas