Obras no Aeroporto de Canela buscam qualificar operações com voos regulares de aviões da categoria do ATR-72
Por Micael Rocha Publicado em 31/10/2024, às 19h15
A Infraero iniciou, na segunda-feira (28), obras no Aeroporto de Canela para modernização e retomada dos voos regulares. As melhorias envolvem a revitalização da sinalização da pista de pouso e decolagem, além da pista de taxiamento e pátio de aeronaves, incluindo três posições para aviões e uma para helicóptero, com a instalação do PAPI em ambas as cabeceiras.
De acordo com a estatal, entre as mudanças estruturais, está o alargamento da pista de pouso, que terá a largura aumentada para trinta metros, além de reforço e recapeamento completo. Para garantir segurança e agilidade, o aeródromo ficará fechado para pousos e decolagens entre 28 de outubro e 28 de novembro de 2024.
A Infraero informou também que com as reformas, o Aeroporto de Canela estará apto a receber aeronaves da categoria 2C, como o ATR-72, com capacidade para até 72 passageiros. A iniciativa ocorre após a transferência de gestão do aeroporto do governo estadual para a Infraero.
A empresa pública gerencia 35 aeroportos no Brasil e executa políticas de aviação civil, abrangendo desde projetos e obras até a operação completa de infraestrutura aeroportuária, fornecendo também treinamentos e soluções digitais para o setor.