Terminais passaram por ampliações internas e manutenção nas pistas
Marcel Cardoso Publicado em 10/09/2021, às 09h50 - Atualizado às 09h57
Intervenções em Cuiabá e em Sinop foram feitas em agosto - Foto: Divulgação/Infraero
A Infraero finalizou serviços de manutenção nas pistas dos aeroportos Marechal Rondon (CGB), na região de Cuiabá, e Sinop (OPS), no Mato Grosso, além da ampliação da sala de embarque de Ponta Porã (PMG), no Mato Grosso do Sul.
Em CGB e OPS, a Centro-Oeste Airports, concessionária que administra os dois terminais, contratou a estatal para a medição de atrito, macrotextura e de remoção de borracha das pistas. Os serviços foram realizados durante o mês de agosto.
Latam recebe ofertas de financiamento de mais de US$ 5 bilhões
Em PMG, a sala de embarque foi reformada e ampliada em mais do que o dobro, para 190 m². Foram instalados novos equipamentos de segurança e de acessibilidade. A sala de desembarque recebeu uma nova esteira de restituição de bagagens e o pátio de aeronaves recebeu nova sinalização.
O aeroporto, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai, tem a expectativa de receber voos regulares. Em março, a Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em operar no local com o Embraer E195, mas isto depende de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).