Estatal administrará o aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, por, pelo menos, 24 meses
Marcel Cardoso Publicado em 13/06/2022, às 17h40
A Infraero assumiu, nesta segunda-feira (13), a gestão do aeroporto da Serrinha (JDF), em Juiz de Fora, Minas Gerais, após a assinatura de contrato com a Prefeitura do município, antiga controladora do terminal.
A estatal ficará responsável pela gestão administrativa, desde a manutenção da limpeza e conservação de áreas comuns do terminal, bem como a gestão de contratos comerciais e a comercialização de áreas internas do aeroporto, além da operação, realizando o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, como fiscalização, vistorias e inspeções, manutenções preventivas, apoio de TI, etc.
“São muitas questões de infraestrutura que precisamos regularizar, principalmente na pista, para garantir toda a segurança das empresas que já operam e vão operar no aeroporto. Vamos empenhar toda nossa experiência e nossos esforços para que Juiz de Fora tenha voos mais altos”, segundo o novo gestor da Infraero em JDF, Luiz Gustavo Schild.
O aeroporto da Serrinha atualmente recebe voos da aviação geral e executiva, mas há o interesse que ele volte a receber voos comerciais, sendo uma alternativa ao regional da Zona da Mata (IZA), localizado a 45 km de Juiz de Fora.
Em abril de 2021, a Câmara Municipal enviou uma carta-convite às empresas Azul Linhas Aéreas e Voepass Linhas Aéreas, que possuem aeronaves com até 68 passageiros, as únicas aptas a operar por ali. Desde abril de 2014, quando a Azul transferiu as operações para IZA, Serrinha não recebe mais voos comerciais.
O contrato da Infraero com a Prefeitura tem duração de 24 meses (dois anos), podendo ser renovado até o limite de 60 meses (cinco anos).