Airbus recebe pedido de mais 30 unidades do A350 da Índia

A IndiGo firmou pedido de 30 Airbus A350, totalizando 60 aeronaves

Por Marcel Cardoso Publicado em 17/10/2025, às 14h17

Com 60 Airbus A350 encomendados, a maior companhia aérea da Índia avança em sua meta de operar voos intercontinentais e fortalecer sua presença global. - Divulgação

A IndiGo, maior companhia aérea da Índia, confirmou hoje (17), a encomenda de trinta Airbus A350-900, convertendo o acordo de intenção de compra firmado em junho em um pedido firme.

Com a negociação o total de A350 encomendados pela IndiGo chega a sessenta unidades, consolidando a estratégia de entrada no mercado de voos intercontinentais de longa distância e grande capacidade.

Expansão de longo curso

A aquisição representa um marco na transição da IndiGo para operações de longa distância, apoiada no A350 que mantém compatibilidade operacional com a frota de A320 já em serviço. O novo avião permitirá ampliar a conectividade internacional a partir da Índia, alinhando-se à meta de transformar o país em um hub global de aviação.

Parceria estratégica com a Airbus

A IndiGo mantém uma relação de longo prazo com a Airbus, iniciado com os primeiros A320 da empresa, voltados para transporte aéreo doméstico indiano. Agora com o A350 a Airbus reforça sua presença no segmento de longa distância do país, que desponta como o mercado aeronáutico de crescimento mais rápido do mundo.

Atualmente a Boeing enfrenta dificuldades na certificação do 777-9, tornando o A350 a única opção disponível para entrega no curto prazo na categoria de bimotor de grande capacidade e alcance.

Ao final de setembro, o programa A350 acumulava mais de 1.400 pedidos de 63 clientes. 

Airbus combustível sustentável Airbus A350 Indigo Longo Curso encomenda de aeronaves expansão internacional aviação indiana mercado global hub de aviação

Leia também

Controlador da Gol irá arrendar cinco Airbus A330neo
Airbus A350 na Swiss estreia com nova cabine