Iberia programa mais de 300 voos semanais para a América Latina

Iberia aumenta em 14% número de voos para a América Latina durante a temporada de inverno europeu, mais de dois milhões de assentos serão oferecidos

Por Wesley Lichmann Publicado em 11/07/2023, às 08h52

A350-900 opera várias rotas entre a Espanha e países da América Latina - Airbus

A Iberia programou mais de 300 voos semanais para a América Latina durante a temporada de inverno europeu, período que começará no próximo dia 28 de outubro e vai até 30 de março de 2024.

Historicamente um dos principais mercados da Iberia, a região terá um incremento no número de voos de 14% em relação ao mesmo período de 2019. A transportadora espanhola oferecerá mais de dois milhões de assentos entre a Espanha e os países latino-americanos.

Apenas na Cidade do México serão 21 voos semanais, destino com maior oferta da Iberia na região, seguida de Bogotá que passará a receber a mesma quantidade de frequências semanais que a capital mexicana, com três serviços diários.

Segundo maior mercado da empresa na América Latina, a Argentina será atendida com 14 voos semanais, enquanto o Peru terá dois serviços diários entre Lima e Madrid. O Uruguai contará com uma operação diária.

No Brasil, a companhia manterá as 11 frequências semanais, com voos diários em São Paulo e a adição de mais um voo no Rio de Janeiro durante os meses de janeiro e fevereiro, totalizando quatro serviços semanais.

Já no Chile haverá incremento na capacidade, com dez operações semanais a capacidade no país será totalmente recuperada, retomando os níveis de 2019.

O Equador terá a mesma quantidade de serviços, com aumento da oferta em Quito, para até um voo diário, ao qual se somam as três frequências semanais em Guayaquil. Na Venezuela, a empresa passará de três para cinco frequências semanais entre Madri e Caracas. 

No Caribe, a República Dominicana terá nove frequências semanais em janeiro, aumentando para 10 em fevereiro, enquanto Porto Rico passa a ser atendido diariamente no início de 2024. A rota entre Madrid e Havana, em Cuba, será operada três vezes por semana.

Na América Central, as rotas da Iberia em Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Panamá, serão atendidas com um voo diário.

Argentina Brasil A350 Voos Demanda A330 Peru América Latina Espanha Oferta Capacidade Caribe México Iberia Venezuela Equador Madrid rotas Airbus A350-900 Airbus A330-300

Leia também

Grupo IAG converte 10 opções do A320neo em pedidos firmes
Controlador da British Airways reduz prejuízo e eleva projeções