Hotel no Japão oferece a experiência de pilotar um Boeing 737 NG em um simulador montado dentro de uma suíte
Por Micael Rocha Publicado em 18/03/2024, às 13h00
Um hotel no aeroporto internacional de Haneda, no Japão, está oferecendo aos seus clientes a experiência de pilotar o simulador de um Boeing 737, ao menos no simulador. O Haneda Excel Hotel Tokyu possui um simulador em tamanho real dentro de um dos quartos, oferecendo assim um diferencial aos hóspedes.
O quarto chamado de “Superior Cockpit” possui a réplica de uma cabine de comando do Boeing 737, onde os hóspedes podem experimentar a pilotagem de um avião comercial. Ainda que distante de um voo real, a experiência ao menos aproxima os clientes de como é um cockpit de avião e sua complexidade. Segundo a direção do hotel, a ideia surgiu da necessidade de se diferenciar de inúmeros hotéis na região.
Para quem quiser apenas utilizar o simulador, o usuário poderá alugar o dispositivo com auxílio de um instrutor de voo em sessões de noventa minutos – tempo suficiente para simular um voo entre o aeroporto de Haneda e Osaka, distantes aproximadamente 500 quilômetros.
Já quem planeja usar o quarto por uma noite, não existe o direito ao instrutor.
Os agendamentos podem ser feitos através do site oficial do hotel, e os preços começam a partir de ¥57,524 aproximadamente R$ 1.934 por uma noite.