O avião regional elétrico ES-30, da Heart Aerospace, terá sistema Fly-by-Wire desenvolvido com conjunto com a Honeywell
Por Marcel Cardoso Publicado em 05/10/2023, às 19h36
A fabricante sueca de aeronaves elétricas Heart Aerospace e a Honeywell anunciaram uma parceria para incorporar um sistema de controle de voo no novo avião regional elétrico ES-30.
Ele tem capacidade para até 30 passageiros e é impulsionado por motores elétricos alimentados por baterias. Ele terá uma autonomia totalmente elétrica de zero emissões com 200 quilômetros de alcance, uma autonomia híbrida estendida de 400 quilômetros com 30 passageiros e flexibilidade para voar até 800 quilômetros com 25 passageiros, tudo com os recursos típicos de uma companhia aérea.
A participação conjunta no projeto visa integrar completamente o sistema Fly-by-Wire da Honeywell no processo de desenvolvimento e produção, que estão em estágio avançado. “Os controles de voo da Honeywell oferecem a solução ideal para a missão da Heart de revitalizar e eletrificar o mercado de transporte regional", disse Vipul Gupta, Presidente da Electronic Solutions da Honeywell Aerospace.
A Heart Aerospace possui 250 pedidos firmes para o ES-30, com opções e direitos de compra adicionais para mais 120 aviões.