Honeywell e Bombardier desenvolverão novas tecnologias de aviação

Investimento de US $17 bilhões possibilitará novas tecnologias para aviões da Bombardier e projetos da Honeywell

Por Gabriel Benevides Publicado em 04/12/2024, às 16h20

-

A Honeywell anunciou um acordo colaborativo com a Bombardier para desenvolver novas tecnologias para aeronaves atuais e futuras, bem como no escopo aviônicos, propulsão e de comunicação via satélite. O valor contratual será de US $17 bilhões.

O acordo inclui pesquisa e desenvolvimento colaborativos centrados em aviônicos Honeywell Anthem, seleção de motores mais potentes e tecnologias de comunicação via satélite de última geração para aeronaves Bombardier. 

Além disso, os fluxos de trabalho baseados em propulsão da colaboração se concentrarão em evoluções de potência, confiabilidade e manutenibilidade para o motor da próxima geração HTF7K da Honeywell.

"Trabalhando juntos, geraremos valor significativo para a base de operadores da Bombardier, fornecendo as tecnologias mais recentes para permitir voos seguros e eficientes", disse Jim Currier, presidente e CEO da Honeywell Aerospace Technologies.

Como parte da parceria, a Bombardier e a Honeywell trabalharão juntas para certificar e oferecer o JetWave X para as famílias de aeronaves Bombardier Global e Challenger para novas instalações de produção e pós-venda. A Bombardier também terá acesso ao conjunto completo de produtos e antenas de comunicações via satélite de banda L de próxima geração da Honeywell, que fornecerão recursos futuros de serviços de segurança.

Bombardier motores Challenger Global Honeywell aviônicos satélite tecnologias HTF7K

Leia também

Bombardier reorganiza equipe internacional de vendas
Helicópteros da Omni Táxi Aéreo terão radares meteorológicos da Honeywell