Helicópteros H175 da Airbus entram em operação na Austrália

Novos H175 da Airbus reforçam operações da PHI Aviation em resgate e transporte offshore

Por Micael Rocha Publicado em 10/10/2024, às 08h00

Novos H-175 serão utilizados em missões de busca e salvamento, além de transferências marítimas - Divulgação

A empresa de aviação especializada PHI Aviation incorporou dois helicópteros Airbus H175 à sua frota na Austrália, focando em operações de transporte de energia offshore, busca e salvamento, além de evacuações médicas. Esses novos helicópteros operarão a partir de Broome, e mais unidades H175 devem ser adicionadas à frota nos próximos meses.

 

A Airbus Helicopters, fornecedora dos H175, destaca o desempenho desses modelos nas exigentes condições do oeste australiano, principalmente em missões de busca e salvamento e transferências marítimas, nas quais a PHI atua. 

 

 

Os helicópteros H175 são reconhecidos por operadores por seu desempenho em voos de longo alcance e capacidade de carga, oferecendo segurança aos tripulantes e passageiros. Além de transporte offshore, tais máquinas podem ser configuradas para resgates com guincho ou evacuações médicas em plataformas de petróleo.

 

Cory Latiolais, diretor de operações da PHI para a Ásia-Pacífico, comentou sobre os novos modelos que irão compor a frota da empresa: "Essas aeronaves de última geração são uma adição significativa à nossa crescente frota na Austrália. Elas elevam nossas capacidades operacionais, ao mesmo tempo que reforçam nosso compromisso com a inovação sustentável e a entrega de um serviço de classe mundial aos nossos clientes", disse. 

 

Austrália Airbus Helicopters PHI Aviation aviação especializada Airbus H175

Leia também

Novos helicópteros de país da América Central passarão por testes
Novo helicóptero monoturbina inglês deverá ser entregue em 2025