Gulfstream entrega o primeiro G600 finalizado no Texas

Instalações da Gulfstream no Texas atende a crescente demanda por jatos executivos no mundo

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 19/04/2022, às 16h22

Gulfstream inaugurou em 2021 centro para finalizar o interior de seus jatos executivos - Divulgação

A Gulfstream entregou o primeiro G600 com interior montado nas instalações de Dallas, no Texas, ampliando assim a capacidade de atender a crescente demanda por jatos de negócios de grande porte.

Com a maior procura do mercado por aviões executivos de cabine larga e longo alcance, a Gulfstream expandiu suas operações com a inauguração, em junho de 2021, de uma unidade no Texas, além das instalações de Savannah, no estado da Geórgia.

“Expandir a montagem final do G600 para Dallas está nos posicionando para o futuro a medida que nos preparamos para a entrada em serviço do G700”, comentou Mark Burns, presidente da Gulfstream.

A adição da linha de montagem final do G600 em Dallas é um componente da estratégia de crescimento do fabricante, em especial com aprimoramento da linha de montagem de interior, fundamental para atender as novas aeronaves que permitem uma série de configurações e acabamentos de cabine.

Além de Dallas, a Gulfstream deverá inaugurar em breve seu centro de suporte ao cliente no Fort Worth Alliance Airport, também no Texas, que será o primeiro completamente sustentável. A Gulfstream também anunciou recentemente um novo centro de serviços em Mesa, no estado central do Arizona, para dar suporte aos clientes que operam na Costa Oeste dos Estados Unidos.

“Estamos vendo uma enorme demanda por nossas aeronaves de próxima geração”, comentou Burns.

O mercado de jatos executivos tem assistido uma forte demanda, em especial na categoria de cabine larga, após abril de 2020, com muitos usuários migrando da aviação comercial para uso de aeronaves privadas. Diversos fabricantes estão ampliando suas linhas de montagem final para atender a demanda e a exigência de qualidade cada vez maiores.

aeronave notícias de aviação avião aviação jatinho Gulfstream aviação de negócios Dallas Texas G500 G600 jato de negócio Mark Burns

Leia também

Gulfstream espera entregar o recorde de 170 aeronaves em 2024
Gulfstream lança jato de R$ 390 milhões que pode voar por 14.800 km sem escalas