Grupo dono da British Airways e Iberia registrou lucro bilionário

Grupo IAG registrou lucro líquido de 1 bilhão de euros no segundo trimestre de 2023

Por Wesley Lichmann Publicado em 28/07/2023, às 13h45

Voos da British Airways para São Paulo são operados com o A350-1000, companhia atende também a cidade do Rio de Janeiro - Guilherme Amancio

O International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e Iberia, divulgou hoje (28), os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2023. 

O IAG registrou lucro líquido de 1 bilhão de euros no período, enquanto as receitas cresceram 30,1%, para 7,7 bilhões de euros. A transportadora afirma que os "resultados são fruto de um forte desempenho de todas as empresas do grupo", incluindo a British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level.

O destaque das operações foi a Iberia, que apresentou lucro operacional recorde para qualquer trimestre de sua história de 307 milhões de euros. 

A empresa observa que a demanda por voos para América do Norte e do Sul é notavelmente robusta, enquanto a capacidade em ambos os mercados retornará aos patamares pré-crise sanitária ao fim deste ano.

A capacidade das companhias aéreas do IAG, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASK) atingiu 94% da oferta de 2019.

A transportadora espera receber um total de 30 novos aviões em 2023, sendo 11 de fuselagem larga, seis deles destinados a frota da British Airways, quatro para Iberia e um à Level; e 19 aeronaves de corredor único para qualquer uma das companhias aéreas do grupo.

A IAG confirmou que receberá dez novos aviões da família A320neo a partir de 2028. A malha de longa distância será reforçada com o pedido adicional de seis Boeing 787-10 e um Airbus A350-900, com as entregas programadas entre 2025 e 2026.

Airbus Boeing Prejuízo passageiros Europa Resultados Trimestre IAG British Airways América do Sul Lucro Financeiro Receita Iberia Vueling Aer Lingus América do Norte Level Ganhos Grupo IAG

Leia também

Três companhias aéreas fecharam acordo comercial histórico
Iberia programa mais de 300 voos semanais para a América Latina