Greve deve cancelar mais de 1.200 voos da Lufthansa na sexta

Mais de 1.200 voos da Lufthansa serão cancelados na sexta-feira, sindicato alemão convoca greve de 24 horas nos aeroportos de Frankfurt e Munique

Por Wesley Lichmann Publicado em 16/02/2023, às 15h05

Cerca de 290 mil passageiros serão afetados com paralisação na Alemanha - Divulgação

A Lufthansa informou o cancelamento de 1.200 voos programados para amanhã (17), como resultado de uma greve.

O sindicato alemão Verdi convocou os trabalhadores de sete aeroportos alemães para uma paralisação de 24 horas, em meio as negociações para o aumento salarial dos funcionários de terra e segurança do sítio aeroportuário.

A greve de um dia deve afetar os aeroportos de Frankfurt, Munique, Stuttgart, Hamburgo, Dortmund, Hannover e Bremen.

Devido a interrupção, todos os voos da Lufthansa em Frankfurt e Munique foram cancelados. Os dois aeroportos são os principais centros de conexões da companhia, e concentram o maior volume de passageiros e voos.

Cerca de 290 mil passageiros devem ser afetados pela paralisação dos voos nos principais aeroportos da Alemanha.

"Para sexta-feira, 17 de fevereiro, o sindicato alemão Verdi convocou uma greve de um dia em vários aeroportos da Alemanha. Devido ao fechamento dos aeroportos de Frankfurt e Munique neste dia, todos os voos da Lufthansa que deveriam decolar ou pousar em Frankfurt e Munique na sexta-feira foram cancelados", informa a Lufthansa em comunicado.

A greve acontece após uma falha registrada ontem (15), no sistema de TI, que provocou o cancelamento de centenas de voos da companhia em todo mundo. Segundo a Lufthansa, o problema teria origem em obras no aeroporto de Frankfurt.

Alemanha Airbus Boeing Lufthansa Munique Frankfurt FRA Grupo Lufthansa Lufthansa Group MUC

Leia também

Pane cancelou centenas de voos da Lufthansa em todo o mundo
Lufthansa anuncia nova rota do Boeing 787