Grande evento de defesa e segurança será realizado no Rio de Janeiro

A LAAD 2023 será realizada entre os dias 11 e 14 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/04/2023, às 09h09

Um dos expositores do evento é a Leonardo, que dará destaque aos seus helicópteros voltados à defesa - Divulgação

Um dos maiores eventos de defesa e de segurança da América Latina, a Laad 2023, começará amanhã (11) e irá até sexta-feira (14), no Rio de Janeiro.

A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, polícias, Forças Especiais, executivos da indústria de defesa e segurança e agências governamentais. Gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica também participarão dos quatro dias de exposições.

A réplica do caça Gripen estará no estande da SAAB - Foto: SAAB/Divulgação


Um dos expositores que estará na 12ª edição da Laad são a SAAB, que disponibilizará o caça multimissão Gripen E, denominado F-39 Gripen pela Força Aérea Brasileira (FAB) e o sistema de defesa antiaérea móvel de baixa altura (Mobile Short-Range Air Defense - Mshoras), uma solução de defesa antiaérea com alto grau de mobilidade para acompanhar tropas mecanizadas e blindadas em deslocamento, que combina uma ou mais unidades de tiro RBS 70 e um radar Giraffe 1X, interligados ao Sistema de Comando e Controle (C2) do fabricante.

Por sua vez, a Leonardo dará destaque a tecnologias e soluções para a proteção de tripulações e aeronaves, como a contramedida BriteCloud, que atua contra mísseis guiados por radar, tanto superfície-ar como ar-ar, e o Sage ESM (Electronic Support Measure), um sistema de inteligência eletrônica que pode ser instalado a bordo de uma ampla gama de unidades, além dos helicópteros AW119Kx, AW169 e AW139.

A Laad 2023 será realizada no Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense. Para mais informações, acesse o link.

Rio de Janeiro Defesa Evento Segurança Laad

Leia também

Saab fará reparos em sistemas de helicópteros militares do Brasil
Leonardo vendeu seis helicópteros AW139 para empresa do Japão