Gol já está voando para a Venezuela

Gol Linhas Aéreas inicia voos entre São Paulo e Caracas após 9 anos sem voos diretos

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/08/2025, às 11h17

Gol amplia presença internacional na América do Sul com voos diretos entre São Paulo e Caracas - Luís Neves

A Gol Linhas Aéreas iniciou na última terça-feira (5), as operações sem escalas entre São Paulo e Caracas, na Venezuela, restabelecendo uma ligação aérea direta após 9 anos. A nova rota conta com quatro frequências semanais de ida e volta, operadas às terças, quintas, sábados e domingos.

A abertura da rota foi marcada por cerimônia nos aeroportos de Guarulhos e de Maiquetía – Simón Bolívar, principal terminal aéreo da Venezuela, com a presença de executivos da companhia e autoridades locais. Os voos são realizados com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 176 passageiros.

Caracas torna-se a 18ª base internacional da Gol, ampliando a presença da companhia em doze países das Américas. A nova ligação fortalece a malha aérea da empresa em Guarulhos, principal hub internacional da companhia, de onde já partem voos diretos para destinos como San José, Aruba, Buenos Aires e Córdoba.

A expansão da Gol para Caracas integra a estratégia da companhia de fortalecer conexões no Cone Sul e diversificar sua oferta internacional a partir de São Paulo. Os passageiros que chegam a GRU contam com conexões para mais de trinta destinos domésticos operados pela empresa, favorecendo a integração entre América do Sul e o restante do Brasil.

Boeing 737 MAX Gol Linhas Aéreas Caracas aviação América do Sul nova rota GOL voo direto São Paulo Caracas voos internacionais GRU

Leia também

Fortaleza ganha voos diretos para Foz do Iguaçu e Uruguai
Gol relança voos diretos para Punta del Este no verão