Gol voltará a voar para Cancún

A Gol voltará a voar de Brasília para Cancún, no México

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/06/2024, às 17h06

Os voos serão realizados pelo Boeing 737 MAX 8, em duas frequências semanais - Guilherme Amâncio

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (21), a retomada dos voos diretos do aeroporto internacional de Brasília para Cancún (CUN), no México, a partir de 10 de dezembro.

As viagens serão realizadas em duas frequências semanais utilizando o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para receber até 176 passageiros em configuração internacional. As partidas do Brasil serão às terças-feiras e aos sábados às 17h35 e às 11h55, respectivamente.

A viabilização das operações para Cancún, um dos maiores destinos turísticos do mundo e hoje não atendido com voos diretos a partir do Brasil, representa um imenso ganho para os brasileiros, mexicanos e demais viajantes a lazer de toda a América do Sul”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da companhia aérea.

A rota entre a capital federal (BSB) e CUN estava interrompida desde fevereiro de 2023, depois que o governo do México passou a exigir visto de turistas brasileiros, o que freou a movimentação entre os dois destinos. A medida foi adotada para tentar conter a migração ilegal para os Estados Unidos.

Brasil Boeing 737 MAX Gol Brasília México Cancún BSB CUN

Leia também

Avião do Chico Bento foi apresentado pela Gol
Embraer recebeu pedido de 20 aviões de companhia aérea do México