Acordo com o governo da Bahia permitirá maior oferta de voos a partir de Salvador
Marcel Cardoso Publicado em 05/08/2022, às 19h53
A Gol Linhas Aéreas irá implantar um centro de distribuição de voos na Bahia e, até 2023, deverá alcançar 50 voos domésticos diários, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos do Estado.
O acordo estabelece um cronograma em que a companhia se compromete a ampliar progressivamente sua oferta de voos, a partir da Bahia. Ele foi fruto de um termo de cooperação firmado com a Secretaria de Turismo (Setur) estadual. Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador (SSA) e que serão implantados até dezembro, estão: Lençóis (LEC), Paulo Afonso (PAV) e Teixeira de Freitas (TXF).
O acordo da Gol com o Estado também prevê incentivos fiscais e a isenção de Icms em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do centro de distribuição de voos, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.
De acordo com a Setur, o investimento representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.