Ponte aérea mais famosa do Brasil ganhará 30% a mais de voos
Marcel Cardoso Publicado em 25/03/2022, às 16h25
A Gol Linhas Aéreas vai aumentar o número de voos na ponte aérea Rio-São Paulo, ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), a partir do próximo domingo (27).
A rota será feita em 16 frequências semanais, quatro a mais do que atualmente, o que irá representar um aumento de 30% na oferta de voos e assentos, totalizando mais de 2.800 assentos em cada sentido.
No início da semana, o AERO Magazine informou que a companhia aérea está prestes a fazer com que boa parte de suas operações no Rio de Janeiro fiquem concentradas no terminal localizado no Centro da capital fluminense, mantendo no aeroporto internacional (GIG) os voos apenas para seis destinos nordestinos, além de Belém (BEL), Manaus (MAO), Guarulhos (GRU), Brasília (BSB) e Buenos Aires (AEP).
Também a partir de domingo (27), não haverá mais voos noturnos da Europa para o Rio, com exceção dos da TAP Air Portugal, que manterá o voo diário a partir de Lisboa (LIS). Air France e Lufthansa passarão a operar de Paris (CDG) e Munique (MUC) durante o dia, assim como a KLM e a British Airways já fazem regularmente.