Gol fará três voos semanais para Assunção, capital do Paraguai
Marcel Cardoso Publicado em 11/04/2022, às 09h20
A Gol Linhas Aéreas fez seu voo de retorno a Assunção (ASU), no Paraguai, retomando as operações entre os dois países que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia.
O voo G37480, operado pelo Boeing 737-800 de registro PR-GUI, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) por volta das 11h e pousou em ASU às 13h, pelo horário de Brasília.
Em solo paraguaio, os passageiros foram recepcionados por gestores da Gol e do grupo Air France-KLM, que mantém acordos de compartilhamento de voos (codeshare) com a companhia aérea.
“O retorno das operações da Gol no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo, já que as conexões para Paris e Amsterdã têm apenas cerca de duas horas de espera”, segundo a country manager do Grupo Air France-KLM para o Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia, Pia Lackman.
A rota entre Guarulhos e Assunção será feita em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. A partir de agosto, o número de frequências será ampliado para quatro, com a inclusão de um voo às segundas-feiras.